O Esculturas Parque Pedras do Silêncio foi idealizado com o objetivo de resgatar e valorizar a história da imigração germânica, mantendo viva a cultura e tradição por intermédio da arte. São mais de 80 esculturas que contam a história da imigração germânica em um amplo espaço ao ar livre com diversas espécies de plantas.

A atração é totalmente acessível, garantindo que todos possam fazer o passeio. Os caminhos são todos calçados e não existem degraus durante o percurso. Os deficientes visuais podem fazer o passeio com a áudio descrição completa da visita, através de uma plataforma exclusiva. O espaço é pet-friendly, permitindo que os amigos pets também aproveitem o ambiente.

O passeio faz com que os visitantes sintam a história acontecer diante dos olhos narrada pelo silêncio das pedras. Localizado entre as cidades de Nova Petrópolis e Gramado, o espaço cultural conta com vários lugares para tirar fotos. Uma imersão ao ar livre em meio a natureza, repleta de muita história e cultura.

Um espaço único no Brasil, contemplando a história, arte e cultura em meio a natureza. Preza pelo turismo inclusivo e acessível, além de ser uma atração sustentável com o comércio de produtos locais, energia solar, reaproveitamento de água e preservação da vegetação nativa. 

Um lugar que encanta todos os visitantes através da beleza, atendimento e cuidado com os pequenos detalhes.

Fale conosco